Sergio Olivé

Em Buenos Aires, tocou na orquestra de percussão do CMMBA, Participou de laboratórios e grupos de música contemporânea, trabalhou como pianista e arranjador para grupos e cantores de música popular e como professor. Morando em Porto Alegre desde 1988, continua trabalhando como pianista, compositor, arranjador e professor.

Além do trabalho no Brasil, se apresenta regularmente em concertos de piano com repertório próprio, produz arranjos e compõe música para teatro e cinema em vários países. Foi premiado em festivais como melhor instrumentista e melhor arranjador. Foi indicado para os prêmios Açorianos e Tibicuera da Prefeitura de Porto Alegre, recebeu o prêmio Açorianos à melhor trilha para teatro e o prêmio da Assembléia Legislativa à melhor trilha no festival de cinema de Gramado. Participou na produção de mais de cem CDs de outros artistas como pianista, arranjador e produtor. Em 1995 lançou seu primeiro CD com composições próprias em piano.

Em 2001 lançou o segundo CD com suas obras para instrumentos primitivos e banda. Desde 2006 é pianista e diretor musical da Sibra. Em 2008 foi contratado como pianista e arranjador do grupo Lechaim de Porto Alegre. Recentemente tem formado um duo com a violoncelista Marjana Rutkowski para tocar música argentina, brasileira e celta, junto com seu novo repertório de peças especialmente compostas para este projeto. Paralelamente, tem formado um duo com o clarinetista Jorge Olchik, para a interpretação de música Klezmer.