É campeão!!!!! Macabíadas 2017, Israel

O time do futsal do Brasil, categoria sub 18, ganhou a Medalha de Ouro. A maioria dos jogadores são do Colégio Israelita Brasileiro de Porto Alegre com o vitorioso comando do Moré Dudu. Graças a tecnologia conseguimos seguir a final ao vivo e vibrar junto aos jogadores, familiares e amigos que estavam na torcida.

Quem levou a medalha de ouro também, foi o futebol de Campo do Brasil, categoria +35. Um parabéns especial aos nossos atletas gaúchos. Assim como nos despedimos na SIBRA aguardando todos para comemorar a taça!!! Grande Carlo Anzanello Stifelman a taça é tua!!!! Muito futebol nos pés do Andres Rajchenberg!!!!

Mazal Tov!!!  

Macabíades Time 2

Macabíades Time 1

Macabíaddes Time de futsal 1

Jovens Policias são mortos em Jerusalém

Policiais israelensesDescansem em paz. 

Hoje, 14/7, pela manhã estes dois jovens policiais israelenses de origem druso foram assassinados em Jerusalém.

Haiel Sitawe Z"L (30 anos) e Kamil Shnaan Z"L (22 anos). Haiel acabou de ser pai ha três semanas, Kamil ia noivar na próxima semana. Hoje estaremos rezando kadish pelas suas benditas memórias.

As principais Assembleias Rabínicas do mundo condenaram as últimas determinações do Rabinato Ortodoxo de Israel

Muitos dos que criticam a minha posição não conseguem enxergar a seriedade e a gravidade do problema.

Não foram os conservadores ou os reformistas que criaram a discussão.Todas as formas de viver o Judaísmo são válidas e devem ser respeitadas. Seja ortodoxa, conservadora ou reformista. As opiniões são válidas sempre que sejam apresentadas com respeito.

A Assembléia Rabínica da América Latina, o braço regional da Assembléia Rabínica do mundo, observando que há muitos de seus rabinos do movimento Conservador entre os 160 rabinos mencionados na lista negra do Rabinato Chefe de Israel, que não são reconheceu a autenticidade do judaísmo de seus membros e congregados, proclamamos orgulhosamente defender os nossos colegas.

Com o renomado rabinos reformistas e comunidades ortodoxas, os nossos colegas refletem a clareza de liderança rabínica e fortalecer aqueles que levam a um compromisso para a vida judaica e apoiar o Estado de Israel.

Esta lista negra está longe de ferir o bom nome de nossos colegas, mas sim fala da baixeza do Rabinato Chefe continua com suas ações dividindo os judeus em todo o mundo e, principalmente, gerar uma lacuna entre Israel e da Diáspora.

Não devemos esquecer que esta 'lista negra' ação seguiu a decisão de reverter o acordo sobre o Kotel e igual espaço dentro dela e o projeto de lei sobre a aceitação das nossas conversões.

Essas ações dolorosas levam à Assembléia Rabínica para fazer um apelo urgente às autoridades do governo de Israel a tomar medidas sobre o assunto para limpar o 'Sinat chinam' (ódio desnecessária e gratuito entre irmãos), das autoridades estaduais e agências e reafirmar forma concreta e positiva qualquer conexão entre todas as várias correntes religiosas judaicas e do Estado de Israel que todos nós desejamos.

Que assim seja.

Assembléia Rabínica da América Latina

----------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais...